O INSTITUTO

 

O Instituto IRP8 é uma organização sem fins lucrativos criada em maio de 2007 para que jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio de cursos profissionalizantes de qualidade e com a pretensão de tratar a informação, via todos os meios disponíveis, como ferramenta de transformação social, propagando fatos relevantes ao crescimento humano.

 

 O COMEÇO

 

Em 2011, Donizete Fernandes, então proprietário da agência de publicidade RP8, percebeu que o Grande ABC Paulista carecia de uma revista que levasse informações relevantes à vida das pessoas. Unindo-se a jornalistas que pensavam de forma semelhante, deu início à confecção da Revista República.

Inconformado com a desigualdade social que assola os quatro cantos do Brasil, concluiu que deveria atuar no foco colaborando com gestores públicos em bons projetos que melhorassem a vida das pessoas. Eis, então, que a Revista República se volta à disseminação de boas práticas e iniciativas bem-sucedidas em prefeituras e entes públicos de todo o Brasil, por meio da divulgação de cases de administração e políticas exemplares de governo.

A Revista República tornou-se ferramenta indispensável para gestores que buscam referências de sucesso em áreas como Educação, Saúde, Segurança, Habitação e tantas outras que interferem no bem-estar principalmente dos menos desfavorecidos.