Associação de Comunicação e Tecnologia da Informação – Compartilhando Conhecimento e Unindo Pessoas

Para realizar doações materiais, entre em contato conosco através de e-mail, ligação ou mensagem via WhatsApp.

E-mail: doacao@irp8.org.br

Telefone – WhatsApp: +55 11 97565-7149

Endereço
R. Alcídes de Queirós, 131 – Casa Branca, Santo André – SP, 09015-550

Fale agora mesmo conosco e colabore com os Nossos Projetos!

Ajude-nos a redirecionar o futuro de jovens que vivem em vulnerabilidade social.

Doar é gesto nobre. O IRP8 não vê sua doação como esmola, mas sim como forma de compartilhar com os menos favorecidos para que estes tenham oportunidades para redirecionar suas vidas, almejando futuro digno. Isto chamamos de igualdade social. Qualquer ajuda é muito bem-vinda!

O Instituto é uma organização sem fins lucrativos criada em maio de 2007 para que jovens que vivem sem perspectiva de futuro tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio de cursos profissionalizantes de qualidade, e com a pretensão de tratar a informação, via todos os meios disponíveis, como ferramenta de transformação social, propagando fatos relevantes ao crescimento humano.

É possível fazer a diferença na vida de jovens, contribuindo para seu desenvolvimento e evolução social. Para iniciar a mudança na vida de um dos nossos alunos, você pode contribuir o valor que quiser. Essa quantia irá viabilizar que mais pessoas participem das atividades do Instituto IRP8, ampliando o número de alunos atendidos e a abrangência da inclusão na sociedade e mercado no de trabalho.

Como Doar

Doar é um ato de cidadania e solidariedade capaz de elevar a felicidade do doador, gerando bem-estar psicológico e emocional. Esse efeito já foi comprovado por diversas formas, desde estudos acadêmicos internacionais, até pela recente Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo IDIS e parceiros.

Segundo dados do IBGE, em 2010 havia no Brasil cerca de 291 mil Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos. A maioria destas organizações depende da generosidade dos doadores para desenvolverem seus trabalhos e o grande número de opções pode dificultar a escolha de qual entidade apoiar.

Assim, preparamos algumas dicas para ajudar você, doador, no seu processo de doação:

Defina como apoiar

A forma mais fácil de apoio é através da doação em dinheiro, diretamente para a entidade escolhida. A colaboração financeira é, geralmente, a principal fonte de sustento das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

Além disso, muitas entidades contam com a doação de tempo, através do trabalho voluntário, bem como de doação de bens (novos e usados), material escolar, alimentos, sangue, medicamentos, etc.

Conheça a organização

Talvez você já conheça uma organização que trabalha junto à causa que você escolheu. Agora é preciso saber se ela necessita de apoio na forma em que você quer prestar. Busque maiores informações sobre esta organização com amigos, conhecidos, pela internet e, se possível, vá visita-la e conhecer de perto o seu trabalho.

Caso você não conheça nenhuma organização que atua na causa escolhida, há sites na internet como o OngsBrasil que permitem uma pesquisa de entidades por cidade, nome e/ou causa.

Analise a transparência da organização e a forma como ela se relaciona com seus doadores e beneficiários. Entenda qual a mudança que a organização pretende realizar e como ela pretende alcançar esse objetivo. Verifique sua afinidade com os valores da organização.

Doe

Depois de encontrar a organização social que você pretende ajudar, chegou a hora de entrar em contato e descobrir qual melhor forma de doar, tanto para você como para a entidade.

Caso você tenha se identificado com a causa da promoção à cultura de doação e queira doar para o IRP8, basta fazer o depósito na conta corrente abaixo, enviar o comprovante para o e-mail doacao@irp8.org.br, que nós providenciaremos o recibo e o manteremos informado sobre os resultados da sua doação.

Selecione a forma da sua contribuição com o Instituto RP8 – É de extrema importância a sua colaboração para o desenvolvimento dos projetos do Instituto. Clique nas Imagens abaixo.

×