O que são?

Os Links Patrocinados são propagandas online, onde fazem com que seu site, quando o tema da empresa for pesquisado, tenha maior visibilidade e destaque nos resultados de busca.

Por que utiliza-lo?

Para gerar maior conversão, trazendo anúncios que chamem a atenção dos consumidores que estão usando essa ferramenta online. Com o link patrocinado, você acaba tendo um retorno grande e ágil, exatamente por conta desse destaque que será gerado.

Hoje a ferramenta mais utilizada é o Google Adwords. A maioria das pessoas e empresas tendem a investir no Adwords, pois sabem que realmente terão o devido retorno. Apenas com uma palavra-chave seu site, produto ou serviço será visto com maior facilidade e por muitos usuários, sendo assim, como dito, o destaque será maior.

Separação dos Links Patrocinados:

  1. CPC: Custo Por Clique. Cada clique no link, o anunciante deve pagar um determinado valor.

  2. CPM: Custo Por Mil Impressões. Ou seja, quando o anuncio alcança mil engajamentos, o anunciante para determinado valor.

  3. CPA: Custo Por Ação. É cobrado apenas quando o usuario faz alguma ação no site.

  4. CPV: Custo Por Visualização. Deve-se pagar por quantos usuários viram o anuncio.