Associação de Comunicação e Tecnologia da Informação – Compartilhando Conhecimento e Unindo Pessoas

O Instituto RP8 se encaixa no 3º Setor

A expressão “terceiro setor” foi criada a fim de designar um campo da sociedade correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, com atividades que envolvem a demanda pela reivindicação de determinadas causas ou ações de filantropia. O termo também serve para diferenciar essas instituições de outras esferas, visto que também existem o Primeiro e o Segundo Setor.

Primeiro Setor

Setor público: Governo Municipal, Estadual e Federal, Câmara dos vereadores e dos deputados, judiciário, promotoria e autarquias.

Segundo Setor

Empresas privadas com finalidades econômicas lucrativas: limitadas, individuais, sociedades anônimas de capital aberto ou fechado e cooperativas.

Terceiro Setor

Instituições sem finalidade econômica: associações, fundações, igrejas, sindicatos, ONGs, entidades beneficentes, fundos comunitários, entidades sem fins lucrativos, entre outras.

O Instituto IRP8 se encaixa no 3° setor como entidade beneficente, ou seja, é uma instituição que visa uma determinada relação social, seguida de problemas estruturais, como a fome, ou de problemas individuais, como a depressão. Essas entidades atuam em diversos campos e constituem a maioria das instituições filantrópicas no mundo.

Conheça também nossos serviços

×