Inscrições para o Connex e a 4ª edição do Reflexões sobre o futuro das cidades estão abertas; eventos ocorrerão em Pelotas/RS, de 13 a 15 de março.

Debates, conferências e compartilhamento de experiências sobre segurança pública e prevenção às violências integrarão a programação do 4º Reflexões sobre o futuro das cidades. Realizada pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), esta edição ocorrerá em Pelotas/RS, durante o evento Connex, abordará o mesmo tema de forma transversal. As atividades serão simultâneas em diversos prédios públicos no Centro Histórico do município gaúcho e são promovidas por uma parceria entre FNP, prefeitura de Pelotas e governo do Rio Grande do Sul.

Universidade Metodista

Os eventos foram lançados nesta quarta-feira, www.connexpelotas.com.br, em um encontro para a imprensa, promovido pelos três realizadores, no Palácio Piratini, em Porto Alegre/RS. A lista com conferencistas e a programação completa serão divulgadas no decorrer das próximas semanas, mas as inscrições já podem ser feitas em www.fnp.org.br ou www.connexpelotas.com.br. O 4º Reflexões sobre o Futuro das Cidades e o 1º Connex são patrocinados pelos bancos Banrisul e Itaú.

Segundo o presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira, os eventos têm o objetivo de trabalhar políticas e propostas que atendam às demandas para além do superficial. “Segurança pública é um tema que deve ser tratado de forma intersetorial. Debater o assunto para além da polícia e da Justiça é uma forma de construir um país que previne violências”, destacou.

“A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos está alinhada com a prefeitura de Pelotas e o governo do Rio Grande do Sul nesse entendimento e, por isso, estamos juntos na organização do Connex e do Reflexões sobre o futuro das cidades. A expectativa é promover discussões e construir propostas pela paz nos territórios, levando em conta também aspectos educacionais, econômicos e sociais.”

Fonte: Portal FNP
Crédito da foto: Mauricio Tonetto / Secom/RS