POUPATEMPO DO ATRIUM SHOPPING, EM SANTO ANDRÉ (SP), PASSA A TER AUTOATENDIMENTO EM 2016

 > O Poupatempo, criado em 1996 pelo governo do Estado de São Paulo para desburocratizar o acesso dos cidadãos a serviços diversos, como emissão de cédulas de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, entre outros, trará uma novidade em 2016 para o posto de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. A partir do ano que vem, serão implantados terminais de autoatendimento em sua unidade. “Os postos já contam com coleta biométrica e agendamento para serviços de RG e CNH, pagamento de taxa de RG via internet, além do aplicativo (SP Serviços) com todas as informações necessárias sobre o serviço”, afirma Tânia Andrade, superintendente de Operações do Poupatempo.

Após a implantação da unidade em Santo André foi possível constatar o mesmo que já ocorreu em outros locais: os cidadãos passam a usar o Poupatempo e fogem dos despachantes, que antes eram a opção mais rápida – e nem sempre mais barata – para cumprir exigências de retirada de documentos diversos, especialmente casos que envolvem questões de trânsito. Como no Poupatempo é possível contar também com um posto do Departamento Estadual de Trânsito (DetranSP) e ainda ter por perto outras empresas credenciadas que oferecem serviços como lacração e vistorias veiculares, a burocracia ficou bem menor e o tempo economizado, ainda maior.

Universidade Metodista

A unidade no Atrium Shopping foi projetada para atender a população da cidade e mais as demandas de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul, todas do ABC Paulista. Antes, as demandas estavam centralizadas apenas na unidade de São Bernardo do Campo. Desde a inauguração do posto de Santo André, já foram mais de 400 mil atendimentos, aproximadamente 2,9 mil ao dia.

Vistorias Express

Se um serviço como o Poupatempo faz jus ao nome, melhor ainda encontrar no mesmo espaço – no caso o segundo subsolo do Atrium Shopping – outro que ajuda na economia de tempo. Trata-se da empresa Vistorias Express – serviço de vistoria veicular e perícias automotivas num só local. Tais serviços são obrigatórios no caso de compra e venda, ou transferência de veículos. “Facilitamos a vida das pessoas que hoje não têm tempo e aqui podem resolver tudo em um único local”, explica Michel Chiquie, proprietário da empresa. “Geralmente, as vistorias são realizadas para garantir maior segurança durante as negociações e transferências de compra e venda de veículos”, explica.

“Essa mudança foi bem prática, pois permitiu que eu faça tudo no mesmo lugar. Há alguns meses, para conseguir este laudo eu teria que passar por uma série de lugares, enfrentar trânsito, e consequentemente perder mais tempo”, atesta Celso Kawagoe, que usou o Vistorias para retirar um laudo de transferência de veículo adquirido recentemente.

MAIS INFORMAÇÕES
Vistorias Express
Rua Giovanni Battista Pirelli, nº 155, 2º subsolo (estacionamento do Atrium Shopping); e em Mauá, na Rua Cineasta Glauber Rocha, nº 155
Site: www.vistoriasexpress.com.br
Telefones: (11) 3135-4804 e 4518-7474

Marianna Fanti