PARA AUMENTAR AS VENDAS E VENCER A CRISE ECONÔMICA, ZINI ALIMENTOS INVESTE NO PORTA-A-PORTA

Marta Chagas começou a vender o produto e logo se tornou distribuidora FOTO: MARIO CORTIVO

Marta Chagas começou a vender o produto e logo se tornou distribuidora
FOTO: MARIO CORTIVO

> O mercado de venda direta porta a porta aparece como alternativa em tempos de crise. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), no ano passado o setor atingiu R$ 41,66 bilhões em volume de negócios – entre empresas associadas e não associadas – com média de 4,5 milhões de revendedores diretos (profissionais autônomos atuantes).

Investir nesta estratégia também foi a escolha da Zini Alimentos, localizada em São Paulo (SP) para aumentar as vendas, mesmo em um período desfavorável para a economia brasileira. “Conseguimos aumentar o fluxo de vendas em até 30% e, ao mesmo tempo, dar oportunidade de emprego para quem estava fora do mercado. O porta-a-porta auxilia na manutenção de um preço mais acessível, pois não há necessidade de embutir as taxas das grandes redes varejistas. É possível, tanto para o distribuidor quanto para o revendedor porta a porta, ter uma margem de lucro de até 50%, mantendo um bom valor de revenda ao consumidor final”, explica Enrico Vezzani, presidente da Zini Alimentos. As massas – Gnocchi Alla Romana, Lasanha Versatile, Macarrão Palline e Nhoque Patato – não necessitam de refrigeração.

Universidade Metodista

Marta Chagas de Oliveira, moradora de Santo André, começou a revender os produtos da Zini porta a porta e logo se tornou uma distribuidora, alcançando a marca de uma tonelada de massa vendida por mês. “Antes de começar a revender, eu comprei o produto, fiz questão de experimentar, para conhecer a qualidade do que eu estaria vendendo. Hoje, como distribuidora, atendo açougues, mercados e restaurantes. Pretendo superar a marca de uma tonelada, conquistando ainda mais clientes, já que a Zini é reconhecida no mercado”. Enrico Vezzani se surpreendeu com os resultados e disse que aposta no mercado do Grande ABC.

  • Fluxo de vendas da empresa de massas aumentou em 30%
  • Coaching: Um processo de coaching empresarial ajuda gestores e colaboradores a vender mais, trabalhando o alinhamento 
    das equipes de forma que alcancem suas metas e melhores resultados. No caso das vendas porta a porta, um trabalho de coaching empresarial ensina a ampliar e manter uma rede de relacionamento para aprimorar os resultados. “Em tempos de crise, há quem chore e quem venda lenços. No coaching ajudamos os clientes a enxergarem como vender lenços”, enfatiza Gisa Azeredo, que é coaching empresarial em São Caetano.

Gabi Bertaiolli